Cronograma das Atividades

Para visualizar as atividades do nosso projeto, escolha um mês abaixo.
Atividade 1
Pesquisa bibliográfica sobre a TV Digital.
Atividade 2
Pesquisa bibliográfica sobre o Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), abrangendo as suas camadas constituintes e padrões adotados.
Atividade 4
Pesquisa bibliográfica sobre o estado da arte de linguagens de programação (procedurais, declarativas, orientadas a objeto).
Atividade 5
Pesquisa bibliográfica específica sobre as linguagens de programação utilizadas nos subsistemas do middleware Ginga: a linguagem NCL (Nested Context Language) - do subsistema Ginga-NCL, e a linguagem Java - do subsistema Ginga-J.
Atividade 1
Pesquisa bibliográfica sobre a TV Digital.
Atividade 2
Pesquisa bibliográfica sobre o Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), abrangendo as suas camadas constituintes e padrões adotados.
Atividade 4
Pesquisa bibliográfica sobre o estado da arte de linguagens de programação (procedurais, declarativas, orientadas a objeto).
Atividade 5
Pesquisa bibliográfica específica sobre as linguagens de programação utilizadas nos subsistemas do middleware Ginga: a linguagem NCL (Nested Context Language) - do subsistema Ginga-NCL, e a linguagem Java - do subsistema Ginga-J.
Atividade 2
Pesquisa bibliográfica sobre o Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), abrangendo as suas camadas constituintes e padrões adotados.
Atividade 3
Pesquisa bibliográfica sobre o Ginga, enfocando os seus três subsistemas principais interligados: o Ginga-CC, Ginga-NCL e Ginga-J, os quais permitem o desenvolvimento de aplicações seguindo dois paradigmas de programação diferentes (declarativo e procedural).
Atividade 5
Pesquisa bibliográfica específica sobre as linguagens de programação utilizadas nos subsistemas do middleware Ginga: a linguagem NCL (Nested Context Language) - do subsistema Ginga-NCL, e a linguagem Java - do subsistema Ginga-J.
Atividade 24
Criação e manutenção contínua do sítio do projeto.
Atividade 2
Pesquisa bibliográfica sobre o Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), abrangendo as suas camadas constituintes e padrões adotados.
Atividade 3
Pesquisa bibliográfica sobre o Ginga, enfocando os seus três subsistemas principais interligados: o Ginga-CC, Ginga-NCL e Ginga-J, os quais permitem o desenvolvimento de aplicações seguindo dois paradigmas de programação diferentes (declarativo e procedural).
Atividade 5
Pesquisa bibliográfica específica sobre as linguagens de programação utilizadas nos subsistemas do middleware Ginga: a linguagem NCL (Nested Context Language) - do subsistema Ginga-NCL, e a linguagem Java - do subsistema Ginga-J.
Atividade 6
Escolha do subsistema Ginga que propicie as características e facilidades que se conectem aos requisitos iniciais definidos para o software de autoria Guri.
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 12
Criação do repositório de softwares e documentos técnicos relevantes à pesquisa.
Atividade 24
Criação e manutenção contínua do sítio do projeto.
Atividade 2
Pesquisa bibliográfica sobre o Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), abrangendo as suas camadas constituintes e padrões adotados.
Atividade 3
Pesquisa bibliográfica sobre o Ginga, enfocando os seus três subsistemas principais interligados: o Ginga-CC, Ginga-NCL e Ginga-J, os quais permitem o desenvolvimento de aplicações seguindo dois paradigmas de programação diferentes (declarativo e procedural).
Atividade 5
Pesquisa bibliográfica específica sobre as linguagens de programação utilizadas nos subsistemas do middleware Ginga: a linguagem NCL (Nested Context Language) - do subsistema Ginga-NCL, e a linguagem Java - do subsistema Ginga-J.
Atividade 6
Escolha do subsistema Ginga que propicie as características e facilidades que se conectem aos requisitos iniciais definidos para o software de autoria Guri.
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 10
Pesquisa bibliográfica de software de autoria existentes e/ou correlatos, visando desvelar as suas características, possibilidades e limitações técnicas e educacionais.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 12
Criação do repositório de softwares e documentos técnicos relevantes à pesquisa.
Atividade 2
Pesquisa bibliográfica sobre o Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), abrangendo as suas camadas constituintes e padrões adotados.
Atividade 3
Pesquisa bibliográfica sobre o Ginga, enfocando os seus três subsistemas principais interligados: o Ginga-CC, Ginga-NCL e Ginga-J, os quais permitem o desenvolvimento de aplicações seguindo dois paradigmas de programação diferentes (declarativo e procedural).
Atividade 5
Pesquisa bibliográfica específica sobre as linguagens de programação utilizadas nos subsistemas do middleware Ginga: a linguagem NCL (Nested Context Language) - do subsistema Ginga-NCL, e a linguagem Java - do subsistema Ginga-J.
Atividade 6
Escolha do subsistema Ginga que propicie as características e facilidades que se conectem aos requisitos iniciais definidos para o software de autoria Guri.
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 10
Pesquisa bibliográfica de software de autoria existentes e/ou correlatos, visando desvelar as suas características, possibilidades e limitações técnicas e educacionais.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 12
Criação do repositório de softwares e documentos técnicos relevantes à pesquisa.
Atividade 5
Pesquisa bibliográfica específica sobre as linguagens de programação utilizadas nos subsistemas do middleware Ginga: a linguagem NCL (Nested Context Language) - do subsistema Ginga-NCL, e a linguagem Java - do subsistema Ginga-J.
Atividade 6
Escolha do subsistema Ginga que propicie as características e facilidades que se conectem aos requisitos iniciais definidos para o software de autoria Guri.
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 18
Definição recursiva de requisitos específicos no que se refere as questões de design de interface, usabilidade, facilidades de apropriação e interação entre usuário e sistema.
Atividade 5
Pesquisa bibliográfica específica sobre as linguagens de programação utilizadas nos subsistemas do middleware Ginga: a linguagem NCL (Nested Context Language) - do subsistema Ginga-NCL, e a linguagem Java - do subsistema Ginga-J.
Atividade 6
Escolha do subsistema Ginga que propicie as características e facilidades que se conectem aos requisitos iniciais definidos para o software de autoria Guri.
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 18
Definição recursiva de requisitos específicos no que se refere as questões de design de interface, usabilidade, facilidades de apropriação e interação entre usuário e sistema.
Atividade 24
Criação e manutenção contínua do sítio do projeto.
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 9
Construção do referencial teórico-conceitual imbricando os conceitos estudados nas atividades anteriores, que possibilite a delimitação de uma arquitetura pedagógica que ofereça o devido suporte educativo na apropriação do software de autoria Guri em um ambiente escolar.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 9
Construção do referencial teórico-conceitual imbricando os conceitos estudados nas atividades anteriores, que possibilite a delimitação de uma arquitetura pedagógica que ofereça o devido suporte educativo na apropriação do software de autoria Guri em um ambiente escolar.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 9
Construção do referencial teórico-conceitual imbricando os conceitos estudados nas atividades anteriores, que possibilite a delimitação de uma arquitetura pedagógica que ofereça o devido suporte educativo na apropriação do software de autoria Guri em um ambiente escolar.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 16
Produção da documentação do software.
Atividade 25
Registro do software de autoria Guri como OpenSource, através da GNU-GPL (General Public License), bem como a sua disponibilização através de repositório de softwares livres on-line (por exemplo, o SourceForge).
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 9
Construção do referencial teórico-conceitual imbricando os conceitos estudados nas atividades anteriores, que possibilite a delimitação de uma arquitetura pedagógica que ofereça o devido suporte educativo na apropriação do software de autoria Guri em um ambiente escolar.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 12
Criação do repositório de softwares e documentos técnicos relevantes à pesquisa.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 16
Produção da documentação do software.
Atividade 25
Registro do software de autoria Guri como OpenSource, através da GNU-GPL (General Public License), bem como a sua disponibilização através de repositório de softwares livres on-line (por exemplo, o SourceForge).
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 9
Construção do referencial teórico-conceitual imbricando os conceitos estudados nas atividades anteriores, que possibilite a delimitação de uma arquitetura pedagógica que ofereça o devido suporte educativo na apropriação do software de autoria Guri em um ambiente escolar.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 12
Criação do repositório de softwares e documentos técnicos relevantes à pesquisa.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 18
Definição recursiva de requisitos específicos no que se refere as questões de design de interface, usabilidade, facilidades de apropriação e interação entre usuário e sistema.
Atividade 24
Criação e manutenção contínua do sítio do projeto.
Atividade 25
Registro do software de autoria Guri como OpenSource, através da GNU-GPL (General Public License), bem como a sua disponibilização através de repositório de softwares livres on-line (por exemplo, o SourceForge).
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 9
Construção do referencial teórico-conceitual imbricando os conceitos estudados nas atividades anteriores, que possibilite a delimitação de uma arquitetura pedagógica que ofereça o devido suporte educativo na apropriação do software de autoria Guri em um ambiente escolar.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 12
Criação do repositório de softwares e documentos técnicos relevantes à pesquisa.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 18
Definição recursiva de requisitos específicos no que se refere as questões de design de interface, usabilidade, facilidades de apropriação e interação entre usuário e sistema.
Atividade 24
Criação e manutenção contínua do sítio do projeto.
Atividade 28
Elaboração e discussão de textos para publicação.
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 9
Construção do referencial teórico-conceitual imbricando os conceitos estudados nas atividades anteriores, que possibilite a delimitação de uma arquitetura pedagógica que ofereça o devido suporte educativo na apropriação do software de autoria Guri em um ambiente escolar.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 28
Elaboração e discussão de textos para publicação.
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 9
Construção do referencial teórico-conceitual imbricando os conceitos estudados nas atividades anteriores, que possibilite a delimitação de uma arquitetura pedagógica que ofereça o devido suporte educativo na apropriação do software de autoria Guri em um ambiente escolar.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 16
Produção da documentação do software.
Atividade 7
Pesquisa bibliográfica das teorias de educação, visando obter conhecimentos que permitam distinguir as diferentes propostas e objetivos idealizados por estas.
Atividade 8
Pesquisa bibliográfica de processos de ensino-aprendizagem que englobem a autoria colaborativa por parte dos sujeitos (alunos, professores e demais seres sociais) como dimensão essencial do processo educativo.
Atividade 9
Construção do referencial teórico-conceitual imbricando os conceitos estudados nas atividades anteriores, que possibilite a delimitação de uma arquitetura pedagógica que ofereça o devido suporte educativo na apropriação do software de autoria Guri em um ambiente escolar.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 16
Produção da documentação do software.
Atividade 9
Construção do referencial teórico-conceitual imbricando os conceitos estudados nas atividades anteriores, que possibilite a delimitação de uma arquitetura pedagógica que ofereça o devido suporte educativo na apropriação do software de autoria Guri em um ambiente escolar.
Atividade 11
Definição recursiva dos requisitos específicos necessários ao software de autoria a ser desenvolvido.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 18
Definição recursiva de requisitos específicos no que se refere as questões de design de interface, usabilidade, facilidades de apropriação e interação entre usuário e sistema.
Atividade 24
Criação e manutenção contínua do sítio do projeto.
Atividade 9
Construção do referencial teórico-conceitual imbricando os conceitos estudados nas atividades anteriores, que possibilite a delimitação de uma arquitetura pedagógica que ofereça o devido suporte educativo na apropriação do software de autoria Guri em um ambiente escolar.
Atividade 12
Criação do repositório de softwares e documentos técnicos relevantes à pesquisa.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 14
Testes e ajustes do protótipo do software de autoria Guri.
Atividade 18
Definição recursiva de requisitos específicos no que se refere as questões de design de interface, usabilidade, facilidades de apropriação e interação entre usuário e sistema.
Atividade 20
Desenvolvimento de orientações técnicas para apropriação interativa do protótipo em um contexto de TV Digital na Educação.
Atividade 24
Criação e manutenção contínua do sítio do projeto.
Atividade 28
Elaboração e discussão de textos para publicação.
Atividade 29
Participação em eventos científicos: seminários e congressos interinstitucionais.
Atividade 9
Construção do referencial teórico-conceitual imbricando os conceitos estudados nas atividades anteriores, que possibilite a delimitação de uma arquitetura pedagógica que ofereça o devido suporte educativo na apropriação do software de autoria Guri em um ambiente escolar.
Atividade 12
Criação do repositório de softwares e documentos técnicos relevantes à pesquisa.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 14
Testes e ajustes do protótipo do software de autoria Guri.
Atividade 15
Validação do protótipo junto a uma Escola Pública.
Atividade 16
Produção da documentação do software.
Atividade 20
Desenvolvimento de orientações técnicas para apropriação interativa do protótipo em um contexto de TV Digital na Educação.
Atividade 26
Confecção de materiais instrucionais (manuais e apostilas) de utilização do software de autoria Guri.
Atividade 28
Elaboração e discussão de textos para publicação.
Atividade 29
Participação em eventos científicos: seminários e congressos interinstitucionais.
Atividade 9
Construção do referencial teórico-conceitual imbricando os conceitos estudados nas atividades anteriores, que possibilite a delimitação de uma arquitetura pedagógica que ofereça o devido suporte educativo na apropriação do software de autoria Guri em um ambiente escolar.
Atividade 12
Criação do repositório de softwares e documentos técnicos relevantes à pesquisa.
Atividade 13
Desenvolvimento recursivo de um protótipo do software de autoria Guri, através da efetivação de pequenas e progressivas versões funcionais deste protótipo.
Atividade 14
Testes e ajustes do protótipo do software de autoria Guri.
Atividade 15
Validação do protótipo junto a uma Escola Pública.
Atividade 16
Produção da documentação do software.
Atividade 19
Aplicação do protótipo em sistemas de TV digital em laboratório, visando análise do sistema e do design da interface, bem como dos recursos de usabilidade, autoração e interação, visando prover facilidades de apropriação educacional do software Guri pelo público-alvo.
Atividade 20
Desenvolvimento de orientações técnicas para apropriação interativa do protótipo em um contexto de TV Digital na Educação.
Atividade 21
Simulação do protótipo em um contexto de TV Digital em processos educativos.
Atividade 26
Confecção de materiais instrucionais (manuais e apostilas) de utilização do software de autoria Guri.
Atividade 28
Elaboração e discussão de textos para publicação.
Atividade 15
Validação do protótipo junto a uma Escola Pública.
Atividade 19
Aplicação do protótipo em sistemas de TV digital em laboratório, visando análise do sistema e do design da interface, bem como dos recursos de usabilidade, autoração e interação, visando prover facilidades de apropriação educacional do software Guri pelo público-alvo.
Atividade 20
Desenvolvimento de orientações técnicas para apropriação interativa do protótipo em um contexto de TV Digital na Educação.
Atividade 21
Simulação do protótipo em um contexto de TV Digital em processos educativos.
Atividade 22
Análise dos resultados da simulação, visando ajustes e encaminhamentos para teste final.
Atividade 26
Confecção de materiais instrucionais (manuais e apostilas) de utilização do software de autoria Guri.
Atividade 27
Treinamento e capacitação dos recursos humanos das Escolas Municipais de Passo Fundo, buscando realizar uma difusão inicial e a utilização plena da tecnologia desenvolvida, através de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação da referida cidade.
Atividade 28
Elaboração e discussão de textos para publicação.
Atividade Final
Etapa Final - Preparação do relatório final do projeto, abrangendo os aspectos técnicos da pesquisa e a elaboração das planilhas para a prestação de contas.
Atividade 17
Disponibilização de uma versão final funcional do software de autoria Guri.
Atividade 19
Aplicação do protótipo em sistemas de TV digital em laboratório, visando análise do sistema e do design da interface, bem como dos recursos de usabilidade, autoração e interação, visando prover facilidades de apropriação educacional do software Guri pelo público-alvo.
Atividade 20
Desenvolvimento de orientações técnicas para apropriação interativa do protótipo em um contexto de TV Digital na Educação.
Atividade 21
Simulação do protótipo em um contexto de TV Digital em processos educativos.
Atividade 22
Análise dos resultados da simulação, visando ajustes e encaminhamentos para teste final.
Atividade 23
Simulação final do protótipo em um contexto de TV Digital.
Atividade 24
Criação e manutenção contínua do sítio do projeto.
Atividade 26
Confecção de materiais instrucionais (manuais e apostilas) de utilização do software de autoria Guri.
Atividade 27
Treinamento e capacitação dos recursos humanos das Escolas Municipais de Passo Fundo, buscando realizar uma difusão inicial e a utilização plena da tecnologia desenvolvida, através de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação da referida cidade.
Atividade 28
Elaboração e discussão de textos para publicação.
Atividade 29
Participação em eventos científicos: seminários e congressos interinstitucionais.
Atividade Final
Etapa Final - Preparação do relatório final do projeto, abrangendo os aspectos técnicos da pesquisa e a elaboração das planilhas para a prestação de contas.
Atividade 12
Criação do repositório de softwares e documentos técnicos relevantes à pesquisa.
Atividade 16
Produção da documentação do software.
Atividade 17
Disponibilização de uma versão final funcional do software de autoria Guri.
Atividade 23
Simulação final do protótipo em um contexto de TV Digital.
Atividade 24
Criação e manutenção contínua do sítio do projeto.
Atividade 27
Treinamento e capacitação dos recursos humanos das Escolas Municipais de Passo Fundo, buscando realizar uma difusão inicial e a utilização plena da tecnologia desenvolvida, através de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação da referida cidade.
Atividade 28
Elaboração e discussão de textos para publicação.
Atividade 29
Participação em eventos científicos: seminários e congressos interinstitucionais.
Atividade Final
Etapa Final - Preparação do relatório final do projeto, abrangendo os aspectos técnicos da pesquisa e a elaboração das planilhas para a prestação de contas.
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